Durante a abertura da Feira de Negócios da Expo Guanambi, Nal destacou os investimentos enviados ao município e demonstrou apoio ao deputado.
O prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, reagiu de forma indireta às declarações feitas pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, contra o deputado federal Arthur Maia, durante a abertura da Expo Guanambi, realizada na noite de quarta-feira (13).
Mais cedo, em entrevista à Rádio Alvorada FM, Jerônimo afirmou que Arthur Maia seria um “deputado que não tem o que fazer”. A declaração repercutiu nos bastidores políticos da cidade e gerou desconforto entre aliados do prefeito, já que o parlamentar é considerado um dos principais parceiros políticos de Nal.
Durante a abertura da Feira de Negócios da Expo Guanambi, o prefeito fez questão de destacar a atuação de Arthur Maia no município. Ao lado do deputado, Nal ressaltou os investimentos destinados à cidade por meio de emendas parlamentares.
“Esse aqui tem trabalho prestado”, declarou o gestor municipal, ao afirmar que Arthur Maia já encaminhou mais de R$ 40 milhões em recursos para Guanambi.
Nos bastidores, aliados do prefeito interpretaram o gesto como um recado ao governador. Segundo integrantes do grupo político, Jerônimo poderia ter adotado um tom mais moderado ao comentar sobre o deputado, que mantém relação próxima com a gestão municipal.
Antes mesmo da abertura oficial do evento, Arthur Maia já havia respondido às críticas feitas pelo governador. O parlamentar afirmou que Jerônimo estaria “desesperado” após a divulgação de uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas.
Em seguida, o deputado elevou o tom das críticas e declarou que quem “não tem o que fazer” seria o próprio governador. Arthur Maia também classificou integrantes do governo estadual como “preguiçosos” e voltou a afirmar que destinou cerca de R$ 40 milhões em investimentos para Guanambi, alegando possuir documentos que comprovam os recursos enviados ao município.




