Flávio Bolsonaro pode liderar próxima pesquisa do Paraná Pesquisas, aponta Veja

A próxima pesquisa do instituto Paraná Pesquisas pode indicar mudança no cenário eleitoral para a disputa presidencial. De acordo com informação divulgada nesta terça-feira (24) pela revista Veja, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece na primeira colocação nas intenções de voto, à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A antecipação dos dados foi feita pelo colunista Robson Bonin, da coluna Radar, durante o programa Ponto de Vista. Segundo a publicação, o desempenho do parlamentar estaria relacionado a movimentações recentes no cenário político e a possíveis mudanças no comportamento do eleitorado. Entre os fatores apontados estariam a repercussão de episódios políticos recentes e uma eventual transferência de votos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o senador, seu filho. A pesquisa completa ainda deve ser divulgada oficialmente pelo instituto.
Desembargador aposentado Carlos Alberto Dultra Cintra morre aos 82 anos

O desembargador aposentado Carlos Alberto Dultra Cintra, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, morreu na madrugada desta terça-feira (24). A informação foi confirmada pela assessoria da Corte. As causas da morte não foram divulgadas. O velório e o sepultamento estão previstos para esta quarta-feira (25), às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Natural de Ipirá, Carlos Cintra nasceu em 1943 e construiu uma trajetória de mais de quatro décadas dedicada ao Ministério Público e à magistratura. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, iniciou a carreira como promotor de Justiça, atuando em comarcas do interior e também na capital baiana. Em 1985, foi promovido a procurador de Justiça e, entre 1991 e 1994, exerceu por dois mandatos o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado. No mesmo ano em que deixou o Ministério Público, assumiu como desembargador do TJ-BA. Entre 2002 e 2004, presidiu o Tribunal de Justiça da Bahia, período marcado por iniciativas administrativas e institucionais voltadas ao fortalecimento e à modernização do Judiciário estadual. Na sequência, comandou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia entre 2004 e 2006. Carlos Cintra se aposentou da magistratura em 2013. Ao longo da carreira, ficou conhecido pela defesa da autonomia do Judiciário e pela atuação em cargos estratégicos nas principais instituições do sistema de Justiça da Bahia.
Governo intensifica ações de segurança no Extremo Sul da Bahia e dialoga com produtores rurais

O Governo da Bahia enviou representantes das forças de segurança ao Extremo Sul do estado para ouvir as demandas de produtores rurais diante dos conflitos por terras. A reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (23) em Itamaraju, foi liderada pelo secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola. Segundo o gestor, o encontro reuniu diferentes órgãos para buscar soluções que garantam a ordem na região. “O Governo veio junto com as forças de Segurança do Estado: Polícia Militar da Bahia e Polícia Civil da Bahia; além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, para ouvir os produtores. Em breve, faremos uma nova reunião com os indígenas, pois nosso objetivo é garantir a segurança de todos para devolver a tranquilidade para esta região”, afirmou. Durante o encontro, produtores apresentaram reivindicações relacionadas aos conflitos fundiários. Loyola se comprometeu, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, a ampliar o efetivo policial e estudar a instalação de um posto da PM nas regiões de Cumuruxatiba ou Corumbau. Participaram ainda representantes das forças de segurança estaduais e federais que atuam no Extremo Sul baiano.
Secretário de Infraestrutura de Buerarema é encontrado morto em fazenda

O ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura de Buerarema, Wagner Sobrinho, popularmente conhecido como “Wagner Mototáxi”, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (23). De acordo com informações preliminares, o corpo foi localizado em uma fazenda pertencente ao próprio secretário. A descoberta teria sido feita por um colaborador ligado à Secretaria de Infraestrutura. Até o momento, não há detalhes oficiais sobre as causas ou circunstâncias da morte. O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.
Irregularidades levam Anvisa a suspender venda do Tadala Pro Max em todo o país

Os consumidores do Tadala Pro Max precisam redobrar a atenção. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta semana, a proibição da comercialização e do consumo do produto em todo o país. A medida foi adotada após a identificação de irregularidades relacionadas ao medicamento, que é amplamente divulgado como alternativa para disfunção erétil masculina. De acordo com publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (23), todos os lotes do Tadala Pro Max, fabricados por empresa não identificada, devem ser recolhidos imediatamente dos pontos de venda. A resolução também suspende a fabricação, distribuição, importação, propaganda e utilização do produto. Além do Tadala Pro Max, a Anvisa incluiu na lista de proibição outros medicamentos e suplementos alimentares, entre eles: o suplemento em pó Equalkity Body Protein Cacau; os produtos Soft Cann Canabidiol Broad Spectrum e Full Spectrum; Natu Sec; Lipoless; Retatrutide; Mounjaro; Tirzec Lipoland; e Kefadim 1g. A orientação é que consumidores que tenham adquirido algum desses produtos suspendam o uso e procurem informações junto aos órgãos de vigilância sanitária.
Jovem de 19 anos desaparece após sair de bicicleta de Brumado

Família pede ajuda para localizar Kauam Morilo, que já teria sido visto no estado do Amazonas A família do jovem Kauam Morilo, de 19 anos, está em busca de informações que levem ao seu paradeiro. Segundo relato de Ana Paula, familiar do rapaz, Kauam saiu de bicicleta, como costumava fazer, e desde então não deu mais notícias. De acordo com a família, o jovem tinha o hábito de pedalar para cidades vizinhas de Brumado, o que inicialmente não causou preocupação. No entanto, com o passar dos dias sem qualquer contato, o desaparecimento passou a gerar apreensão. Ainda segundo informações repassadas à família, Kauam teria sido visto em alguma cidade do estado do Amazonas, região que ele demonstrava interesse em conhecer. A informação, porém, ainda não foi oficialmente confirmada. Ana Paula destacou a angústia que a família tem vivido desde o desaparecimento e reforçou o pedido para que qualquer pessoa que tenha visto Kauam ou tenha informações sobre sua localização entre em contato imediatamente. A família pede que, caso alguém tenha qualquer informação que possa ajudar, procure as autoridades policiais ou entre em contato com os familiares.
Superintendência Municipal de Trânsito anuncia mudança no sentido da Rua Urbano Rizério Amorim

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes informou que, a partir do dia 24 de fevereiro de 2026 (terça-feira), haverá alteração no sentido de tráfego da Rua Urbano Rizério Amorim. De acordo com o órgão, o trecho compreendido entre a interseção com a Rua Antônio Francisco da Silva e a Travessa Maria Cardoso passará a ter sentido único invertido. A medida tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito na região e proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres. A Superintendência orienta que os condutores redobrem a atenção e respeitem a nova sinalização que será implantada no local. Motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos às mudanças para evitar transtornos e garantir um trânsito mais organizado e seguro para todos.
Irecê monitora caso suspeito de Mpox e paciente está em isolamento domiciliar

A Secretaria Municipal de Saúde de Irecê está acompanhando um caso suspeito de Mpox envolvendo um homem de 51 anos. O paciente segue em isolamento domiciliar, com quadro clínico estável. A amostra coletada foi encaminhada ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e aguarda resultado. Em comunicado, a secretaria informou que as equipes de Vigilância em Saúde estão monitorando a situação e reforçou a importância de a população ficar atenta aos sintomas e às medidas de prevenção. Novas atualizações serão divulgadas, caso haja confirmação. De acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgados na sexta-feira (20), foram registrados sete casos suspeitos de Mpox no estado neste ano. Destes, seis já foram descartados e um confirmado. Inicialmente, a Sesab havia informado dois casos: um em Vitória da Conquista e outro de um paciente procedente de Osasco que estava em Salvador. No entanto, no dia seguinte, a secretaria estadual revisou a informação e esclareceu que o caso atendido em Vitória da Conquista tratava-se de catapora. A paciente, uma mulher entre 30 e 39 anos, apresentou lesões vesiculares e crostas, permaneceu em isolamento e respondeu bem ao tratamento. Os demais casos suspeitos também foram descartados, conforme informou a Sesab.
Jovem é executado a tiros em Guanambi quatro dias após sofrer tentativa de homicídio

Um jovem de 27 anos foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (22), no bairro Massaranduba, em Guanambi. A vítima, identificada como Wesley Domingues Silva Castro, conhecido como “Inho”, foi atingida na região da cabeça. Segundo informações do Portal Vilson Nunes, o crime aconteceu por volta das 10h48, na Rua A, próximo a uma quadra de esportes. Até o momento, não há confirmação sobre a autoria do homicídio. Policiais da Polícia Militar da Bahia estiveram no local, realizaram o isolamento da área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil da Bahia. Quatro dias antes, Wesley já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio. Na madrugada da última quarta-feira (18), ele foi esfaqueado durante um evento carnavalesco na praça principal do distrito de Mutans.
Câmara de Guanambi dá início aos trabalhos de 2026 com foco em desenvolvimento e compromisso público nesta terça (24)

A Câmara Municipal de Guanambi realizará, na próxima terça-feira, 24 de fevereiro de 2026, às 9h, a Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo 2026. O ato marca o início oficial dos trabalhos parlamentares e reforça o compromisso do Poder Legislativo com o desenvolvimento do município. A sessão é aberta ao público e toda a população está convidada a participar. Com o objetivo de ampliar o acesso à informação e garantir ainda mais transparência aos trabalhos legislativos, a Câmara promoverá a transmissão ao vivo da sessão, permitindo que os cidadãos acompanhem de perto as ações do Legislativo. Além das redes sociais oficiais, a sessão será transmitida pela Rádio Alvorada FM e retransmitida pela 106 FM, assegurando que a informação chegue a um público ainda maior, inclusive àqueles que não utilizam as plataformas digitais. Fonte: ASCOM